quinta-feira, 27 de março de 2014

Apresentando a equipe

Nana & Nilo e os Animais foi um dos 33 projetos premiados pelo Edital Prêmio Funarte de Arte Negra. Um DVD musical voltado para crianças. O projeto é um desenho animado conta com os mesmos personagens da Coleção de livros Nana & Nilo de autoria de Renato Noguera.

O produtor musical e músico Augusto Bapt, vencedor do 1º Prêmio Palmares de Comunicação, pesquisador e autor da concepção de jongo contemporâneo. Bapt já assinou trabalhos, entre outros, com Gabriel Moura, a Banda Black in Rio, Seu Jorge, Racionais MC’s, Caetano Veloso e Gilberto Gil. No projeto Bapt  compõe em diversos gêneros e estilos usando e remodelando as letras escritas por Renato Noguera. Renato Noguera é letrista e responsável pelos conteúdos do DVD.

Renato Noguera é professor do Departamento de Educação e Sociedade e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), atua como pesquisador do Laboratório de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Leafro), e, do Laboratório “Práxis Filosófica” de Análise e Produção de Recursos Didáticos e Paradidáticos para o Ensino de Filosofia. Noguera se dedica ao estudo, entre outros, da educação das relações étnico-raciais, pesquisas a respeito de jogos e brincadeiras de várias regiões do mundo; além da Coleção Nana & Nilo, tem títulos infantis e de filosofia como:  Era uma vez no Egito, e, Ensino de filosofia e a Lei 10639.

A direção de arte é assinada pela cenógrafa, ilustradora e web designer Cris Pereira que trabalhou com ilustração de livros didáticos e teatro. Cris Pereira tem experiência na pesquisa cenográfica e no projeto ajuda o diretor na concepção estética do produto final. Renan Alves tem formação em Desenho Industrial, trabalhou no Copa Studio/Produtora Audiovisual atuando como layoutista, Renan Alves é ilustrador do Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). No Projeto Renan Alves faz layout e auxilia o trabalho da diretora de arte.

A produção é de Vilma Neres, uma jovem jornalista, fotógrafa e produtora cultural soteropolitana, finalista do 37º Festival de Gramado em 2009 na categoria Cinema Social de Produção Universitária com o documentário Mocambos invisíveis.  O diretor Sandro Lopes trabalha na Empresa Brasil de Comunicação (EBC),  já foi professor do Departamento de Arte da UFRRJ e trabalhou como instrutor de animação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Rio de Janeiro. Lopes é um animador experiente com longo currículo na área, participou de produções como Meu amigãozão, Turma da Mônica Sítio do Pica-Pau Amarelo, também trabalhou na Empresa Municipal de Multimeios do Rio de Janeiro (MultiRio); o seu primeiro trabalho de direção foi em 2008, Se essa rua...



Primeira reunião de trabalho com a equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário